top of page

Alugue suas pernas


Pessoas alugam casas, carros, roupas de festa, barrigas... e pernas! Só não espere ganhar dinheiro em troca dessa locação porque a recompensa é muito mais gratificante que qualquer quantia na conta. Na minha opinião, vale mais do que o valor corrigido dos 14 meses de aluguel atrasados do Seu Madruga ;)

Eu me considero bastante privilegiada por ter saúde o bastante pra correr e fazer tudo que preciso de forma independente. Cruzar a linha de chegada e atingir meta atrás de meta na corrida são coisas possíveis apenas para pessoas privilegiadas como eu, e talvez, como você? Não, pra isso existe o Pernas de Aluguel.

O objetivo deste projeto sem fins lucrativos é proporcionar a pessoas com deficiência motora a experiência de participar de uma corrida de rua, vivenciar toda a adrenalina da conquista de um objetivo, sentir o vento no rosto e o coração acelerar S2. Cadeirantes, com condições físicas clinicamente comprovadas para participar de provas de 10 a 42km, são conduzidos por corredores voluntários que alugam suas pernocas por alguns quilômetros nessa iniciativa linda.

Inspirado no Team Hoyt, em que o pai de Rick, Dick, conduz seu filho tetraplégico por corridas desde 1977 (já correram mais de MIL provas!! entre elas o IronMan), Eduardo Godoy criou o projeto há pouco mais de um ano. Corredor e voluntário na Associação Beneficente Rainha da Paz, uniu a vontade dele de fazer acontecer, a vontade das crianças de correr, venceu as dificuldades no começo e o Pernas de Aluguel deslanchou. Hoje, o projeto já conta com mais de 200 voluntários (ou 400 pernas =D) e tem cadeirantes e voluntários presentes em muitas provas em São Paulo, Campinas e Belo Horizonte.

Você que é corredor pode se inscrever de forma independente nas provas e depois se voluntariar a ser uma perna de aluguel ou, então, se inscrever para a prova como um voluntário direto pelo site do Pernas de Aluguel. Antes que você pense "ah, mas não dou conta de correr nem sozinho", os voluntários se revezam a cada quilômetro e respeitam o limite do voluntário mais lento. É muito trabalho em time, minha gente! E todo mundo cruza junto a linha de chegada =)

O projeto tem diversos apoiadores e parceiros mas ainda assim a dificuldade maior é pagar pelos triciclos, desenvolvidos especialmente para a finalidade, os equipamentos de segurança, a inscrição dos voluntários... E é aí que aparece mais gente se movimentando para ajudar o projeto a levar ainda mais crianças a vivenciarem esta experiência. Conheci o Fe Junior no Teto, outro projeto que merece pódio, que também corre e quer comprar uma cadeira para o Pernas. Para isso, ele promoveu um projeto de financiamento coletivo no Catarse e você (ééé, você mesmo!) pode ajudar com no mínimo 15 reais! Em termos práticos...


Como contribuir em 5 minutos: 1. Entre no site do CATARSE https://www.catarse.me/pt/Pernasdealuguel 2. Clique em APOIAR ESSE PROJETO 3. Entre com seu perfil do Facebook, ou se cadastre no site 4. Escolha a quantia que gostaria de contribuir e a recompensa 5. Clique em REVISAR E REALIZAR O PAGAMENTO 6. Preencha seus dados e os dados da conta 7. Clique em EFETUAR O PAGAMENTO (pode ser no cartão ou por boleto bancário) 8. Parabéns, você virou um patrocinador =D


Seja correndo como voluntário, seja doando para a compra de mais cadeiras, VOCÊ pode ajudar que mais corredores, estejam eles com as pernas no chão ou não, cruzem a linha de chegada corrindo, sorrindo e chorando de emoção. Imagina que coisa linda receber esses sorrisos em recompensa ao aluguel das suas pernas?


"Não seja empurrado pelos seus problemas. Seja conduzido pelos seus sonhos"


E aí? Vamos ajudar?


Obs: fotos gentilmente roubadas do site Pernas de Aluguel. ;)

Modalidades
bottom of page