top of page

XXI Corrida dos Bombeiros


O que você comemorou na última semana?

O fim do primeiro semestre de 2016? Aliás, não acredito até agora que já estamos em julho! :OOO

As férias escolares e o trânsito que agora está fluindo que é uma beleza?

Muita gente não sabe que semana passada foi a Semana da Prevenção do Incêndio e no dia 2 de julho foi comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro. Você sabia? Eu não! haha! Confesso que fiquei sabendo só quando fui correr a 21ª edição da Corrida dos Bombeiros em São Paulo, no último domingo. Percebi um movimento, pois no Brasil inteiro ocorreram provas dos Bombeiros, mas até a ficha cair, demorou um pouco... (sou lerda, gente! desculpa! rs)

Me inscrevi pra essa corrida NO SUSTO porque a Ativo fez uma promoção de 2 corridas pelo preço de uma: a Corrida dos Bombeiros e a Corrida do Centro Histórico. Duas corridas por R$ 78,00! Coisa rara de se ver hoje em dia.

Eu ouvi promoção?

DE CORRIDA???????

Fiquei quase igual o Jim Carrey aí em cima! hahaha!


Convenci minha amiga Mari a se inscrever também: "na pior das hipóteses, você pega o kit!" e já era. Infelizmente na semana anterior à prova ela se esforçou muito, não tava bem do joelho e decidiu não correr. Maaas, pra minha sorte eu tenho um namorado que topa minhas maluquices e também corre e ele me acompanhou! =DDD

A retirada dos kits aconteceu nos dois dias antes da prova na Decathlon do Shopping Lar Center. O que eu economizei com a inscrição gastei em Uber pra chegar até lá... mas ok! Achei o kit fraco pelo preço que estavam cobrando a inscrição cheia (R$ 120,00). Só uma camiseta (boa qualidade) e o gym sac. Nenhum brindezinho e CHIP retornável é sacanagem. Não vou reclamar mais porque paguei só R$ 38,00!!!!! (tô comemorando até agora)

Adorei correr esta prova porque pude conhecer uma região que até então não conhecia em São Paulo: o Ipiranga. Sabe aquela música: "Ouviram do Ipiranga às margens pláááácidas...". Aquela mesma, nosso HINO NACIONAL? O Ipiranga foi o palco do grito de "Independência ou morte" do português Dom Pedro I e eu nunca tinha ido até lá.

Todas as tendas, exposições e etc, foram montadas entre o Museu do Ipiranga e o monumento em homenagem ao Grito do Ipiranga :D

O Museu do Ipiranga ao fundo


A largada foi emocionante. O batalhão ao nosso lado cantando seus gritos de "guerra" deu um boom de endorfina pra destruir os 10km que vinham pela frente. Gravei um pouquinho, vê só!

Ainda to começando com os vídeos, tá gente?


E claaaaro que a largada, além do grito dos próprios bombeiros, teria uma música inicial escolhida diretamente da minha playlist mais eclética, a Vou Corrindo MIX, bem propícia ao momento:

Eu sou seu bom, seu bom, seu bom, seu bom, BOMBEIRO!


O coitado do Diogo teve que me aguentar cantar essa música várias vezes durante a prova. Fora as piadinhas e constatações, porque nesse domingo eu tava especialmente inspirada. Lá pelo quinto quilômetro...


Van: O bom de correr essa prova é que se a gente passar mal, os bombeiros sabem primeiros socorros né?

(pensando que eu tinha feito A CONSTATAÇÃO DO SÉCULO)

Diogo: Eu esperava que você falasse isso lá no segundo km!!!


Bom que ele me conhece ;D. A nossa meta era terminar a prova em 55min. Os primeiros quilômetros foram tranquilos com algumas subidinhas leves mas quando chegou na subida da Nazaré, uma rua do Ipiranga, meu deeeeeeeus! Quase morri.

Sério, se um dia te falarem que você está chegando na NAZARÉ, corre pro lado oposto. FOGE!!!! Apesar de tudo, conseguimos concluir a meta, deeentro dos 55min. No Garmin foi 55:58, o resultado oficial deu que eu concluí em 55min54s e o Diogo em 55min55s, só pra ficar bem claro QUE EU GANHEI! Pena que não apostamos nada.

O que importa é que foi dentro dos 55!!!!


Após a prova passamos pra ver um pouco do que os bombeiros estavam expondo e ainda rolou uma foto minha com eles:

Percebam a minha timidez na hora de tirar a foto pela distância que eu tomei do moço! hahahaha!


Com as medalhas e o sol na cara


E pra fechar a aventura, na volta pra casa ainda dou de cara com uma rua com o nome da minha cidade natal =)

A capital do Sul de Minas em São Paulo


Valeu a pena madrugar no domingo de manhã. Conhecer um pedacinho de São Paulo tão importante pra história do nosso país, em ótima companhia, foi demais! Além disso, reconhecer o trabalho desses guerreiros que arriscam suas próprias vidas para salvar vidas de desconhecidos dá um significado ainda maior. Correr 10km é fácil, quero ver ir apagar incêndio!!!!! Parabéns a todos os bombeiros =)



Modalidades
bottom of page