top of page

Circuito Athenas 16k


Bom dia minha gente! No último domingo aconteceu a 2ª etapa paulistana do Circuito Athenas, com percursos de 8km e 16km, e eu fui corrindo! :) Quem acompanha o blog sabe que eu fiz a loucura de comprar o pacote do Circuito, com suas 3 etapas, logo no início do ano para aproveitar a promoção (não resisto). É loucura porque sabe-se lá se vai dar pra correr no dia, se Mercúrio não vai estar retrógrado, se não vou torcer o pé descendo a escada do metrô... mas enfim. Tudo vale em nome da economia, certo?

Feita a inscrição meses atrás, na véspera dessa prova eu não vivi um dos momentos mais difíceis da corrida: O PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO. Só porque já tava paga faz tempo. O que vale é a sensação de já ter pago! rs.

A tristeza no momento do pagamento


Agora que tenho uma assessoria (a Elite Assessoria, ainda escrevo um post só sobre isso), o coach me orientou a não me inscrever em provas aleatórias e seguir o plano de treino. Ainda sou meio teimosa e pedi pra trocar o treino proposto pro sábado, de 10km, pela prova de domingo, que eram 16km. Levei uma bronquinha mas fui liberada. =D

Retirei meu kit no sábado na Centauro do Shopping Bourbon (aqueeeela loja famosa que todo mundo tem vontade de correr na pista de atletismo fictícia). Nada a reclamar do kit! Camiseta de boa qualidade, um vale academia de 7 dias na BioRitmo, um Dorflex, uma avaliação física no Dr. Consulta, o número de peito e o gymsac:

Kit e minhas roupas pré prova


Depois da retirada do kit, resolvi ir ao cinema e me acabei de chorar vendo "Como eu era antes de você". Por acaso, um dos personagens do filme é um personal trainer e triatleta dos mais bitolados e em algumas cenas ele aparece correndo. Até saí da sessão meio reflexiva sobre como o vício na corrida pode ser chato pra quem não se interessa pelo assunto e tentarei me policiar pra evitar que isso aconteça comigo. De qualquer forma, se você tá lendo esse post, acho que você se interessa o mínimo que seja por corrida, né? Quanto ao filme, vale MUITO assistir.

Patrick, em Como eu era antes de você


Voltando ao foco do post... Cheguei na Arena da Athenas por volta das 6:30h com um frio do Alasca e logo encontrei as Bravas. Com essa mulherada reunida é sempre festa!


Da esquerda pra direita: Su, eu, Gi, Tai e o marido e Hiu


Larguei com a Gi e corremos juntas os 4km iniciais até que eu resolvi apertar um pouco o pace. Estrutura ótima de prova, nenhuma parte do percurso muito lotada ou falta de água e isotônico.


Eu e a Gi (não comprei porque tô pobre)


Eu tinha a meta interna de acabar a prova em 1h30min e consegui!!!! Com 54 segundos além mas tá valendo, né?


Resultado!!!!


Acabando a prova, voltei pra Arena com as meninas para usufruir de tudo que a gente tinha de graça. Mais Gatorade, picolé, cerveja, snacks... confesso que passei meio mal durante o dia depois dessa mistureira toda. Mas se é de graça, tem que aproveitar! Rs.

Ainda não foi dessa vez que fiz massagem e sinto que nunca farei #hajapaciencia.


Repare nos dois picolés E a sacolinha do kit pós prova na mão

E depois de tudo isso... ainda teve cerveja!


A sessão de fotos com as meninas rolou atéééé cansarmos de sorrir pras câmeras!

Eu, Dea, Carol, Hiu e Gi


Além das meninas, encontrei com o Mau, um ex-colega de trabalho que tá mandando muito nas corridas, e o Nick, que conheci no Instagram do Vou Corrindo e que arrasou nos 16km em 1h10min :OOOO

Aeee Promon na corrida :D Esse é o Mau

E esse é o Nick! @nicksmartinez


Por mais que a corrida seja um esporte individual, o espírito de equipe é super presente e faz MUITA diferença pra manter a motivação e a gente se desafiar cada vez mais. Sou muito grata a todo apoio que eu recebo para continuar correndo e para manter o blog =)

Hoje o blog faz um ano (^) e acredito que se não fosse o incentivo de várias, vááárias pessoas, esse projeto não teria saído nem do papel. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!!! E que se o Vou Corrindo não for um incentivo para prática da corrida, que seja pelo menos uma fonte de risadas ;D


Você correu a Athenas? O que achou da prova? Conta aí nos comentários!

Tem alguma sugestão, crítica ou comentário pro próximo ano do Vou Corrindo? Comenta também! :D



Modalidades
bottom of page