top of page

Vou Corrindo nas Olimpíadas 2016


Difícil falar de outra coisa nessa semana sendo que eu ainda praticamente respiro esse evento... Então, contarei pra vocês como foi assistir as Olimpíadas de pertinho e mostro a visão que eu tive, diferente da TV! Teve atletismo, maratona, basquete, hand, tênis. Tanto esporte, tanto atleta fod%, que estou no meu nível de inspiração esportiva máximo! Dá até mais vontade de correr!

Não conheço uma pessoa que não tenha sido contagiada por esse clima maravilhoso das Olimpíadas no Brasil. Que muita coisa aconteceu da maneira mais torta possível aqui, não há dúvidas. Superfaturamento, Zica (até a natureza parece que tava contra!), estado do Rio decretando calamidade pública, tantos e tantos defeitos. Resta saber se é por causa do jeitinho brasileiro e o fato da gente não desistir nunca que, no fim, parece que tá dando certo... Ô se tá!

Desde o começo eu tinha certeza que queria acompanhar estas Olimpíadas de perto. Me arrependi por não ter comprado nenhum ingresso pra Copa em 2014, por isso, assim que as vendas dos ingressos das Olimpíadas foram abertas, já me candidatei no primeiro sorteio com meu irmão a todos os ingressos possíveis. Tentamos todas as modalidades que nos interessavam nas sessões dos finais de semana e dedos cruzados. No primeiro sorteio já demos MUITA sorte. Vôlei, tênis, handebol, basquete, vôlei de praia e ATLETISMO! Ahhh, como eu tava ansiosa!

Até os jogos chegarem ainda acabei comprando umas sessões, vendendo outras... Vou contar um pouquinho de cada sessão que assisti, com destaque (CLARO) para as que envolvem corrida! ;)

PS: Gravei uns vídeos e de antemão já peço desculpas pela péssima (ou quase nula) edição, preciso de ajuda nos próximos!


Handebol feminino: Brasil x Noruega

Foi demais! As meninas jogam MUITO! Fora o atraso pra entrada no ginásio, tudo ótimo!

A quadra (óbvio né?! haha)

Vídeo de um pouquinho do jogo e da torcida


Tênis feminino: Polônia x China

Ainda tenho muito o que aprender sobre tênis, não conhecia as meninas, mas preciso confessar que eu A-D-O-R-O as roupas das tenistas! hahaha!


Basquete Masculino: EUA x China

Ver parte do Dream Team deitando em cima da China foi top! E torcer pra China foi melhor ainda! Como se os chineses entendessem, a torcida gritava "EU ACREDITO" e "Vamo virar Chinaaaa"... Dei MUITA, muita risada hahaha!

(não tenho fotos porque o jogo foi à noite e a bateria do meu celular não durou até lá... haha)

ATUALIZAÇÃO! Meu brother tinha fotos ;)


Tênis Masculino: Brasil x Alemanha

Bellucciiii!!! Não tava tão bem no jogo, por sorte o Brown se machucou, se não... não sei o que seria! Mas deu BRASIL! Foi demais!

Tênis Feminino: USA x Austrália

Serena Williams elevou o nível do jogo com a australiana e fez um comecinho de partida lindo de ver! Eita mulherada forte!

Tive que sair correndo desse porque logo depois teve...


Basquete Masculino: BRASIL x Lituânia

Jogo pra cardíaco. Achei que fosse dar, por pouco não deu. Ouvir o hino nacional no começo do jogo foi emocionante :) A torcida do EU A-CRE-DI-TOOO também foi demais!


Hino do Brasil e EU A-CRE-DI-TOOOO no Basquete!


ATLETISMO: eliminatórias e primeira fase dos 100m rasos masculino, salto triplo feminino, 3.000m com obstáculos feminino, 400m rasos feminino, salto em distância do heptatlo feminino (nem sabia o que era heptatlo até então...) e lançamento de disco.

Nunca tinha visto uma prova de atletismo, muito menos um circuito todo desse, e é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que você não sabe pra onde olha. A Keila Costa ia saltar no salto em distância, mas aí as meninas tavam lá nos obstáculos, o polonês lançando o disco e CADÊ O BOLT, CARAMBA!? Guardaram para o final, rs!

E foi só ele pisar na pista que o Engenhão inteiro entrou em estado de euforia máxima. Ele nem precisava ter corrido, mas quando correu, deu show! Foi o primeiro da bateria, correu brincando, leve, e estreou muito bem nas Olimpíadas. Que satisfação ter visto o RAIO ao vivo e a uns (muitos) metros de distância heheh.

Pistinha de aquecimento do lado do Engenhão

Largada dos 3.000m com obstáculos feminino


O RAIO!


Tênis de mesa: Portugal x Austria / Polônia x Japão / Alemanha x Taipei

Vários jogos rolando ao mesmo tempo e mais uma vez, não sabia pra onde olhava! Fiquei boba de ver como esse pessoal tem reflexo rápido, enquanto eu mal via a bolinha indo pro outro lado da mesa os caras já tinham recebido e atacado 3 vezes! hahaha!


Maratona feminina

Recepcionei as maratonistas olímpicas em sua chegada dos 42km, debaixo de um sol do meio dia e do calor do Rio. Para mim, foi um dos momentos mais emocionantes de toda essa aventura olímpica. As três primeiras chegaram praticamente juntas (diferença de menos de 30 segundos) e a campeã, do Quênia, Jemima Sumgong, depois de completar a prova em 2:24:04, ainda deu conta de sair correndo com a bandeira do país para comemorar.

Algumas meninas chegavam muito, mas muito mal. Desmaiaram, se jogavam no chão, iam

embora de cadeira de rodas, choravam... E essa é a parte que a TV não mostra:

As brasileiras Adriana da Silva e a Marily dos Santos completaram a prova em 69o e 78o lugar, respectivamente, e merecem todo nosso respeito. Gente, só concluir já é demais! Eu tava cansada e morrendo de calor só de ficar em pé na arquibancada hahahhaha

De quebra ainda tietei a Adriana da Silva. Dei os parabéns, ela agradeceu e disse que era "pela gente que ela corria" #fofaaaa e tirou uma selfie comigo!

Eu e a Adriana da Silva

Chegada das campeãs na Maratona Feminina:

Chegada da Adriana da Silva:

Indescritível ter vivido tudo isso. Que o sentimento olímpico de superação e garra dos atletas que estão dando show perdure por muito tempo! Que a chama Pira Olímpica continue acesa!

É cada história linda por trás das medalhas, dos quilômetros, pontos, defesas, tie breaks e suor. O esporte ensina dentro e fora das quadras e temos muito o que aprender!

Além disso, que o bom humor e a zueira que renderam os melhores memes da história também continuem vivos em nossos corações! hahahah! Gente, eu dei muita risada com vários!


Agradeço a todos que participaram desses momentos que vão ficar pra sempre na memória! Bru, Carlinha, Diogo, Re, Murilo, Iara, Chu... Foi muito, muito bom dividir isso tudo com vocês!


Sempre corrindo ;)

Modalidades
bottom of page