top of page

A Thainá e seu início na corrida

Conheçam hoje a história da Thainá, @thainasonvez, de 20 anos, que inspirada pelo pai começou a correr neste ano.

“Sempre achei um máximo ver as pessoas correndo na rua, já tinha tentado uma vez há 2 anos, falhei miseravelmente e desisti.

No ano de 2015 meu pai (@clodoaldosonvez no instagram) sofreu um infarto. Isso gerou algumas mudanças em nossas vidas, mas elas não foram suficientes para minha família obter um estilo de vida saudável.

A história se repetiu 2 anos depois no dia 25 de dezembro de 2017. Ele novamente sofreu um infarto, passou pelos procedimentos cirúrgicos necessários e foi diagnosticado com aterosclerose*.

No processo de recuperação, ele fazia caminhadas com muita dificuldade, mas não desistiu. Quando eu vi, ele estava participando de uma corrida chamada: "Busque Vencer".

No dia 10 de junho de 2018 começou então o meu namoro com a corrida. Moro em outra cidade e quando vi a foto da minha família naquele evento, decidi também buscar vencer e melhorar minha qualidade de vida.

No começo, as minhas pernas tremiam e a respiração era ofegante. Muitas vezes nem conseguia correr. Vencer a minha mente foi a experiência mais difícil, pois nunca tinha praticado esporte e toda vez me perguntava o que eu estava fazendo se aquele esforço era tão desconfortável para mim.

A corrida foi a válvula de escape para vencer os dias em que fico longe da minha família, além de ter mudado a forma como eu me alimento e ter dado muuuuuita disposição para os meus dias.

Se você não sabe como começar, é só deixar a preguiça de lado, colocar na cabeça que você consegue e ir. É importante buscar orientação de um profissional e checar com seu médico se você está apto para a atividade.

Nos pequenos detalhes enxergamos o quanto a nossa vida é maravilhosa, e sim, tem gente que só vai a base do susto hehehe. Hoje temos o coração valente do meu pai e apoiamos um ao outro. A chegada é sempre melhor quando temos as pessoas que amamos ao nosso lado.

*A aterosclerose é provocada pelo acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes arteriais, responsáveis por levar sangue e oxigênio ao corpo. Esse acúmulo causa o estreitamento das artérias, prejudicando o fluxo sanguíneo.”

Também quer contar sua história?

Deixe seu email nos comentários e entrarei em contato com vc! :)

Modalidades
bottom of page