top of page

Como a Tatiana começou a correr

Hoje conto a história da Tatiana, a @tatianalemes, começou a correr.

"Eu comecei a correr com foco inicial em emagrecer. Estava um pouco acima do peso e bem insatisfeita com isso. Via varias amigas e conhecidas sempre correndo e achei que poderia ser uma boa.

No início, eu não me importava com os quilômetros percorridos, contava os minutos. Comecei correndo 5 minutos até conseguir correr 20 minutos. Sentia bastante dores musculares nessa fase de adaptação, por que sempre fui muito sedentária. Após algumas semanas, desanimei e parei de correr. Depois de um bom tempo, decidi me matricular em uma academia e lá estavam iniciando um “Projeto Verão”. O objetivo era perder gordura e ganhar massa magra e quem conseguisse mais, seria o vencedor. Eu me inscrevi nesse projeto e meu professor me convidou para correr com o grupo de corrida da academia. Agora sim, com companhia, me senti mais motivada e iniciei o processo novamente. Dessa vez não parei mais e comecei a participar de corridas quase todos os finais de semana. Já tenho uma coleção de medalhas que são motivo de orgulho.

Após alguns meses de corrida, conheci meu namorado que também corre no mesmo grupo. Ele me motiva muito! Não ganhei o projeto verão, mas ganhei muita qualidade de vida, amigos e disposição.

No final de 2017, corri a São Silvestre que era a corrida dos meus sonhos! Desde que comecei a pensar em correr, era a minha meta. Não tenho planos de aumentar a distância ou diminuir o meu tempo. Meu objetivo é estar sempre em movimento, correndo sempre que consigo, com a saúde sempre em primeiro lugar. Para quem está iniciando, posso falar que persistir é sempre a palavra chave. Não é fácil, às vezes vai doer, tem dias em que não rendemos o quanto planejamos, mas continuar sempre é o caminho."

Caso também queira enviar sua história, deixe seu e-mail nos comentários! :)

Modalidades
bottom of page