top of page

Talvez correr seja uma grande metáfora da vida

A história de hoje é da Amanda Werner, de 39 anos, a @amandasgwerner no instagram :)

"Acaba de fazer cinco anos que comecei a correr. Tudo começou há seis anos, quando recebi a notícia que tinha um nódulo no cérebro, do tamanho de uma uva. Pânico. Havia possibilidade de ser maligno. Lembro-me de pensar que se eu saísse daquela situação, começaria uma jornada em busca da melhor condição de saúde possível, faria tudo ao meu alcance para poder aproveitar a vida ao máximo.

Muito se pesquisou e não houve diagnóstico para a minha lesão. Mas também não tive nenhuma intercorrência clínica em função do achado e o meu médico optou por acompanhar com exames.

O sufoco passou e depois de quase um ano me submetendo a todo tipo de exames e testes, enfim pude respirar. Foi um grande recomeço pra mim. Fiz uma lista com todas as minhas novas prioridades e descartei, sem dó, tudo o que me pareceu superficial e sem sentido.

Eu gostava de acordar cedo, de ver o sol nascer e de fazer atividade física. Admirava profundamente aquelas pessoas que corriam nas ruas, bem cedinho, com roupas coloridas. Decidi. Tinha chegado a hora de vivenciar tudo aquilo. Procurei uma assessoria de corrida e me inscrevi. No início nada foi fácil. Parecia que nunca iria conseguir correr 3 km, quiçá essas provas de 5 e 10Km que o povo fazia. Faltava fôlego, faltava perna e até acordar cedinho que eu tanto gostava parecia um martírio quando era pra correr. Insisti e apenas dois meses depois, já estava correndo a minha primeira prova de 5km. De lá para cá já tive inúmeras participações em 5K, 10K me 21Km e também uma maratona - em Berlim.

Meu próximo desafio será fazer o Mountain Do do fim do mundo no Ushuaia, em 2020. A corrida toda será na neve, com uma altimetria de arrepiar!

São inúmeros os benefícios que a corrida me proporcionou. Talvez correr seja uma grande metáfora da vida, que como a corrida, flui melhor com disciplina, foco e positividade. A corrida me proporcionou mais saúde e determinação, e de brinde, amizades para uma vida inteira!

A minha dica para quem está começando é que contrate uma assessoria. O treinador irá periodizar os treinos de acordo com os objetivos de cada aluno. Alternará treinos de rodagem com subidas em morro, tiros, intervalos. Se você começa a correr sozinho na rua há grandes chances de se desmotivar, sem contar no risco maior de ter lesões. Quando já estiver correndo 5km, inscreva-se em uma prova. Não para competir com alguém, mas para sentir toda aquela vibração da largada, vivenciar o momento. É incrível! Só quem corre sabe. E então, partiu?"

Também quer ver sua história aqui? Deixe seu e-mail nos comentários e entrarei em contato com você!

Modalidades
bottom of page